10 de janeiro de 2011

Monte Ótris

Então quem mora na volta dessa montanha é um Titã?


O monte Ótris é uma montanha na Grécia Central. O topo da montanha situa-se a 1.728 metros de altura, na fronteira regional. A maior parte de sua área é desabitado, tanto na parte norte quanto sul,
a vista de seu cume abrange a parte sudoeste e partes da região sudeste da Magnésia, juntamente com a parte sul da prefeitura de Lárissa, o nordeste, centro e noroeste da Ftiótida, e a porção noroeste da ilha de Eubeia. A própria montanha, além de ter poucos cumes, apresenta diversos vales e riachos, toda a área abaixo de 1.000 metros está coberta por florestas, mas tem gente que mora em algumas partes das montanhas, não! não são os Titãs, uma pena não é!







Na Mitologia Grega:
Quem achava que os titãs não tinham uma moradia esta enganado ele tinham sim, e foi a morada deles ou a base deles durante a guerra que foi travada entre deuses e titãs (Titanomaquia) da qual durou 10 anos.
Não se sabe muito sobre a morada deles, deve ser porque na mitologia não reinaram por tanto tempo assim, mas não se enganem eles vieram antes dos deuses mas não são os primeiros.

Nenhum comentário

Postar um comentário