16 de março de 2016

Anselmo da Silva Rosa

Pai de Leonidia Rosa Dimer.

Anselmo da Silva Rosa nasceu em 06 de dezembro de 1924 em Terra de Areia no Rio Grande do Sul, possuía uma escolaridade mais curta tendo feito até o terceiro ano do fundamental, Anselmo teve uma vida difícil quando era novo, seu pai o expulsou de casa aos 13 anos de idade para que se virasse na vida como um adulto, seu pai havia feito isso com todos os seus filhos (não tenho mais informação de seu pai alem dessa) Anselmo foi um homem bom e presente para suas duas filhas uma das curiosidades era que ele não possuía um polegar de uma das mãos mas não o impediu de ser ambidestro, serviu o exercito em 1942 e trabalhou mais tarde como carpinteiro.

Anselmo se casou uma vez onde teve uma filha, mais tarde tornou-se viúvo, após esse acontecido casou-se com Dolores Farias da Rocha, o sonho dele foi ter um neto, quando realizou esse sonho faleceu alguns dias depois em 10 de outubro de 1977 aos 52 anos.

4 comentários

  1. sinto ter convivido com ele por pouco tempo, morreu novo uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas vem apenas para fazer uma pequena diferença na vida e se vão tendo feito grandes diferenças, hoje imortalizo ele aqui para nunca ser esquecido.

      Excluir
  2. Leonidia Rosa Dimer16 de março de 2016 21:48

    Ficou muito bonito meu anjo, principalmente pelo fato de que , apesar de todos os maus tratos que ele sofreu , tendo praticamente crescido sozinho , nunca sequer levantou a voz para mim ou para minha irmã , era uma pessoa extremamente calma , sinto uma saudade infinita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tivesse sido um homem muito guerreiro pois viver nas condições que ele foi obrigado a viver, não deve ter sido fácil também pela época em que viveu.

      Excluir