30 de junho de 2016

O Maior Suicídio em Massa da História

O Grande Massacre ou Suicídio!


Em novembro de 1978 um homem chamado James Warren Jones "planejou" um suicídio em massa (ele assassinou muita gente, induzindo os indivíduos a se matar). 909 habitantes de Jonestown, incluindo 304 crianças, morreram de envenenamento.

Aviso desde já que algumas imagens são fortes e inapropriadas para menores de 18 anos devido a violência exposta nelas.




Este é James Warren Jones.
Em 1954 James fundou sua própria igreja, o culto então foi nomeado muitas vezes até receber um nome fixo como Peoples Temple Christian Church Full Gospel (Templo dos Povos: Igreja Cristã do Evangelho Pleno) nome fixado em 1959.

James conseguiu uma grande apoio na política e na mídia, colocou fim à segregação racial em departamentos públicos. nos restaurantes e hospitais, então no ano de 1960 o prefeito democrata chamado Charles Boswell nomeou ele então diretor local da comissão de direitos humanos, mais tarde os dois tiveram um desentendimento.

James e Marceline incentivaram a adoção de crianças de raças diferentes entre os seguidores de sua igreja e em 1954 os dois começaram sua própria família que nomearam de Rainbow Family (Família Arco-íris).

Finalmente no ano de 1961 ele começou a "pirar" e fazer um discurso sobre um apocalipse nuclear e listando então os estados de Minas Gerais e Belo Horizonte  no Brasil (tá, até aí tudo bem era cabível esse pensamento, devido ao episódio histórico em que eles viveram (Guerra Fria)). No entanto James e sua família foram para a cidade com a ideia da criação de seu novo Templo. James no caminho para o Brasil, foi pela primeira vez para Guiana.

Quando chegou então em Belo Horizonte ele alugou uma casa de 3 quartos e estudou cuidadosamente a economia local e a receptividade das minorias raciais com a sua mensagem, o idioma atrapalhou muito isso, porem James tomou muito cuidado para não se dirigir como um comunista em solo estrangeiro. Por falta de recursos na região ele e seus seguidores se mudaram para o Rio de Janeiro em 1963 onde também trabalharam com os pobre e deu mais uma observada no sincretismo da região. Ele volta aos Estados Unidos após perceber que seu Templo estava entrando em colapso sem ele.

James fez novamente uma previsão em 15 de julho de 1967 ainda da tal guerra nuclear, ele continuou a expandir seu culto, que em 1965 ele transferiu a comunidade do Templo dos Povos Ukiah no estado da Califórnia. O movimento se espalhou com caravanas no país tomando uma proporção incrível, em 1972 São Francisco tornou-se a sede do culto, nesse período eles conseguiram cerca de 3 mil membros, 70 ou 80% desses membros eram afro-americanos pobres (Podem imaginar o tamanho que isso tomou, não é!)

Em 1974 o Templo conseguiu se apropriar de um terreno grande na Guiana, próximo a fronteira da Venezuela, naquele mesmo lugar James pretendeu então formar uma grande comunidade que foi nomeada informalmente como Jonestown, os primeiros 50 residentes se transferiram de São Francisco no qual chegaram a então nova comunidade em 1977, e no ano seguinte já somavam mais de 900 residentes, James mais tarde começou a se referir de forma mais hostil ao governo dos Estados Unidos, como anticristo.

Imagem vista em cores das pessoas que se suicidaram em Jonestown.

No ano de 1978 houve então o massacre, em Jonestown os 909 habitantes incluindo 304 crianças morreram de envenenamento por cianeto, esse episódio da história tornou-se o maior número de civis mortos em um ato deliberado até o mais recente episódio trágico, 11 de setembro de 2001 no ataque dos terroristas, assistido ao vivo no mundo todo, mais tarde o FBI recuperou um áudio de 45 minutos do suicídio.

2 comentários

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer enorme mesmo receber um elogio assim, muito obrigado!
      Eu irei visitar seu blog sim claro, irei seguir. fico feliz que tenha gostado do meu blog :)

      Excluir