6 de julho de 2016

História da Família Diemer/Dimer

História da Família Dimer!


Quando os estados da Alemanha faziam parte do Sacro Império Romano a hereditariedade do sobrenome surgiu ali, onde o crescimento populacional tomou força na Europa, com isso a viagem de um lugar ao outro se tornou fácil e mais frequente, contudo os europeus começaram a encontrar com pessoas com o mesmo nome e para não haver mais confusão em relação a isso decidiu-se então ter ou criar um segundo nome, Estou qui agora para explicar o surgimento da minha família, e mais tarde o surgimento das outras.








O sobrenome veio primeiramente com apelidos para identificar a pessoa, geralmente eram apelidos de suas características físicas, caráter e sua popularidade local. Sendo assim seus nomes são características de seus antepassados isso revela quem foi e como foi seu primeiro familiar.

O significado do nome Diemer é uma forma alemã da palavra Theudoricus e também composta da antiga palavra alemã "diot" (não, não quer dizer idiota... kkk) em alemão moderno é "volk" que por sua vez significa pessoa ou raça, a palavra antiga alemã "mar" significa famoso, poderoso ou grande. Podemos deduzir então que o nome antigo era Ditmar um nome escolhido popularmente e que também supostamente veio ou surgiu da aldeia Dittmarsdorf da província de Schlesen. Deduz-se então que o nome pode ter surgido no ano de 962 d.C.

A família Diemer tomou força e grande importância na Idade Média, que teve um papel nos assuntos sociais e político no final da Idade Média (que todos sabem que foi no século XV). Vamos lembrar que até os dias de hoje o nome mudou muito se colocar que o primeiro nome foi Ditmar podemos olhar a quantidade de variações, são elas: Dittmar, Ditmars, Dittmars, Dittmer, Dittmers, Ditmer, Diemer, Dimer, Dietmar, Dithmar, Dettmer, Detmer, Detmers, Dismar, Dismer, Dittmayer, Diesmar, Dittmarah, Dummer.... E por aí vai.

Os primeiros a se destacar com o nome da família foi o Barão Matthias Dittmayer, que era um capitão da Infantaria de Bellegard e Georg Friedrich Ritter Von Dittmer, que foi elevado à nobreza no início do século XIX.

Vamos para o surgimento do nome Dimer que eu carrego. Meu tataravô Reinaldo Henrique Diemer quando registrou seus filhos "errou" ao falar ou soletrar o nome que ele carregava ou a pessoa que estava registrando simplesmente errou na digitação e o nome de meu bisavô ficou Hélio Dimer (isso é um exemplo claro de como surgem derivações do antigo nome da família).




Significado do Brasão:




A parte azul do escudo simboliza a sinceridade e piedade, reapresenta também o céu do leste em um dia claro.

A parte dourada do escudo simboliza o ouro, que era uma cor muito usada para simbolizar sua riqueza nas classes nobres também representa a luz do Sol, o ouro simboliza alegria, sucesso, prosperidade e longevidade.












Vocês estão vendo a linha em vermelho não é? (eu coloquei de vermelho para melhor entendimento) essa linha se chama "chefe" autoridade, poder, sabedoria e sucesso.

















O Elmo é para retratar a classe da família, mas varia muito de época e país, ele também é posicionado a direita que simboliza a honra.













A crista no elmo era geralmente usada para a identificação.

6 comentários