29 de março de 2020

O Mundo Pós-Pandemia do Coronavírus

O Que Vai Acontecer Com o Mundo Depois da Crise Pandêmica?



Vamos falar sobre o quanto essa doença vai mudar no mundo? O que ela vai nos tirar e o que ela vai nos trazer? O mundo vai ficar ruim?

Primeiramente vamos para a parte da Cultura, o que vai mudar na cultura mundial por conta do vírus? simples, o próprio cumprimento vai mudar, as pessoas vão passar a manter uma certa distância, o velho aperto de mão não vai ser uma coisa tão comum, e se você pensa: Ha não vai mudar tanto assim ainda vai existir!

Meu amigo Genildo reflita uma coisa, toda vez que você cumprimentar alguém logo tem de lavar as mãos, com álcool em gel ou água e sabão, logo vai se tornar mais fácil para não ficar lavando as mãos toda hora e gastando com isso seria não cumprimentar usando as mãos, ou inventar outra forma de cumprimentar seu amiguinho, e você mesmo vai adotar esse meio de cumprimento e espalhar para as outras pessoas, tipo uma piscadela de longe, um balançar da cabeça em sinal de positividade, ou somente um levantar de mão a fim de dar um oi, ou você pode fazer o cumprimento do Sr. Spock de Star Trek fica a tua preferência.

A Tele entrega vai ser mais segura e as pessoas vão passar a adotar mais isso, pois você evita de ir em estabelecimentos fechados, ou simplesmente os restaurantes e outros estabelecimentos como mercados irão adotar uma higienização do lugar mais rigoroso, os restaurantes por exemplo podem aderir em atender ao ar livre, táxis, ônibus ou ubers talvez sejam menos usados ou ao invés de te oferecer água e balinha vão te oferecer álcool em gel, e os ônibus podem adotar acentos mais espaçosos para evitar contatos com outras pessoas e uma higienização mais rígida principalmente nos banheiros.

Na Educação podemos ver pessoas estudando a distância com facilidade, esse método já era utilizado no entanto veio a ser mais usado nesse período de crise pandêmica, significa que mais para a frente o meio a distancia de ensino pode melhorar e ser ainda mais explorado tanto por professores como por alunos, eu por exemplo me disponho a fazer um blog de minha profissão para que vocês aprendam e estejam informados, no entanto é de graça, e para que instituições particulares não percam dinheiro com a mudança drástica de ensino irão fazer os sites serem pagos pelos alunos para que possam usa-los e usufruir de qualquer ensino de sua preferência, aulas práticas podem ser feitas ainda nas instituições por justa causa, até o momento não é? Vai que muda também.

Cinemas, teatros ou museus podem mudar também, como sabemos são lugares com muita aglomeração então eles podem sim querer adotar uma novo método de higienização do local ou do próprio individuo para que possa transitar pelo lugar sem contaminar nada, imagine sala de descontaminação igual nos filmes de ficção cientifica, pode ser comum, não se sabe, o Cinema por outro lado pode sofrer uma queda de público já que a maioria dos filmes já eram liberados para seus computadores e TVs e agora com a crise podem ser ainda melhor e mais pratico fornecer ao público em casa se ele dispõe de dinheiro para esse beneficio.

Agora vamos para a Economia, você assim como todo ser humano gosta de dinheiro, poder sentir nas mãos aquelas notas bonitas de 100 reais, mas e se de repente não fosse mais comum usar o dinheiro, nem moedas nem cédulas, sim isso pode ser comum, mais do que pensamos, as moedas e cédulas passam de mãos em mãos por milhares de pessoas em um só dia, então já é utilizado hoje os cartões ou dinheiro virtual podem se tornar mais inclinados a vagar pelo mundo, ou simplesmente o QR code que já é uma realidade em alguns lugares do mundo, por serem mais seguros e práticos e você evita contaminação.

O Investimento pode subir e os investidores irão lucrar depois da crise, isso é fato, durante séculos as pessoas se aproveitam da redução dos custos de empresas nas crises para que possam lucrar e fazer os outros crescerem e subir na frente de outros que estão falindo, empresas que não se adaptam na crise acabam morrendo assim como na natureza na seleção natural, cabe a você saber qual empresa é a melhor opção e se ela vai se adaptar a tal crise, se fizer isso será uma vitória só sua.

Hospitais, Farmácias, Clinicas entre outras áreas que mexem com a saúde terão um crescimento e desenvolvimento ainda maior, pesquisas estarão avançadas, remédios novos surgirão, áreas de profissão surgirão entre muitas outras coisas a fim de prevenir e tratar as doenças mais graves já que esse vírus é conhecido como "Vírus Oportunista" pois ele mata os que já possuem uma doença ou imunidade baixa mais rapidamente.

Na Política veremos desde agora até o futuro, líderes caindo rapidamente devido as tomadas de escolha na época do surto pandêmico, veremos leis mais rigorosas em questão da saúde para o bem do povo, e tomada de decisões mais difíceis, vereadores vão usar da crise para se elegerem no futuro, fazendo campanhas relacionada ao que tomaram de providências na época da crise. Veremos também que reuniões podem não ser mais presenciais e que à distância as discussões podem ser mais eficazes nas prevenções de doenças, imaginem Star Wars, lembram dos hologramas? Pois então, isso pode se tornar uma realidade num futuro não tão distante.

Nenhum comentário

Postar um comentário