24 de março de 2020

Apocalipse: O Diário Infectado

Diário Infectado


14/03/2020

O mundo está por um fio da extinção, não sei exatamente o que aconteceu, as coisas não eram muito faladas, sei que os hospitais lotaram e as pessoas surtaram, claro, houveram pessoas que não deram bola para a gravidade da situação, espalhando ainda mais o vírus, se tornando uma Pandemia, espero que tudo esteja bem e tudo isso passe logo.


16/03/2020

Hoje acordei bem, peguei meu celular e logo vi uma chuva de notícias ruins, o número de mortos pelo vírus só aumentou, fico pensando na minha família, estou distante deles e pelo que sei as autoridades alertaram que o melhor a fazer era ficar em casa e não ficar passeando por aí, eu precisava ir ao mercado, na farmácia, e resolver umas coisas no centro, o que eu vou fazer? meus avós e bisavós estão vivos, e o vírus pelo que é explicado ataca as pessoas mais debilitadas, os idosos principalmente... Eu liguei para eles e eles disseram que está tudo bem, meus bisavós se recusaram a ficar em casa, acham que isso é besteira, assim como todas as pessoas por enquanto.

18/03/2020

Pelo menos temos Internet e TV em casa ainda, eu tomei os devidos cuidados como recomendado e fui ao mercado, as pessoas surtaram, eram muitos pegando comida na tentativa de estocar tudo que podem, eu peguei apenas o básico, pois já tenho o suficiente em casa, mas nas ruas ainda vejo muita gente ignorando o acontecimento, muitos ainda não tomam os devidos cuidados. O Coronavírus ou como estão falando "COVID-19" começou na China a 1 mês eu acho, rapidamente eles entenderam a gravidade da situação, mas assim como todo lugar, deram de ombros, tão comum o contato entre as pessoas, festas, conversas e risos em um final de semana depois de dias cansativos de trabalho, as pessoas pagaram um preço caro por isso.

19/03/2020

O vírus foi silencioso, e se espalhou numa velocidade inacreditável, sendo um professor de história tentei fazer um mapa mental das doenças pela história e vimos, Peste Negra, Gripe Espanhola, Varíola, Sarampo, Ebola, H1N1 uma variante da Gripe Espanhola, e muitas outras, tentei ver o erro humano na prevenção mas é sempre o mesmo, ignorância, falta de atenção e pobreza, essas principais coisas causam a morte generalizada da população. Mas as pessoas não sabiam quando estavam com o COVID19? Não, os sintomas levavam dias para se manifestar, de 7 ou 15 dias depois do contagio, um tempo suficiente para que antes de ser combatido ele infectasse mais meia duzia de pessoas sem ser percebido, o pavor das pessoas estava começando a se mostrar mais forte, a noite cai e lá fora nas ruas tudo é silencioso, nem as faixas mostram tanto movimento, espero que amanha esteja melhorando as coisas.

22/03/2020

Demorei um tempo sem escrever, me enganei no que falei antes, as coisas pioraram e muito, a morte era quase certa quando se contraia o vírus, falaram que afetava só os debilitados e idosos, mas na verdade o vírus se modificou "evoluiu" e ficou ainda mais forte matando qualquer um que o contraísse, claro que as pessoas pobres e debilitadas com baixa imunidade sentiram a batalha contra esse inimigo invisível muito de perto, os pontas de lanças (chamo os médicos e enfermeiros assim) não estão dando conta de tanta gente e até eles estão morrendo por causa do vírus, se eles se forem o que iremos fazer? lutar contra isso sozinhos.

23/03/2020

As pessoas passam a viajar para longe do caos a fim de ficar com as suas famílias, um erro fatal, esses condenaram seus próprios entes queridos além de disseminar ainda mais o vírus, Lideres de todo o mundo alertando sobre a Pandemia, obvio que alguns lideres falavam besteira e ignoravam a situação, achando-se deuses perante o acontecido, igrejas se aproveitando da situação para espalhar seu charlatanismo, o mundo entra em caos total, pessoas passaram a roubar os mercados, presos fogem das cadeias e saqueiam casas e outros estabelecimentos, os países mais pobres que foram infectados nem tiveram chance de se protegeram, padeceram em dias, a economia mundial cai precipício a baixo, tenho medo, pois sou vulnerável a violência pois estamos nas cidades grandes, Ainda tenho fé que tudo vai melhorar.

29/03/2020

Fiquei bastante tempo sem dar notícias, mas estamos bem, os animais passaram a frequentar as ruas despreocupados, pois os humanos já não transitam mais com frequência pelas ruas, fomos forçadas a ficar em quarentena, isolados dentro de casa, se nos pegam na rua a coisa meio que enfeia para nós, está virado numa ditadura com toque de recolher rigoroso, ainda temos a tele entrega das farmácias, mercados e restaurantes, mas até quando? acho que vou ficar mais um tempo sem escrever, existem pessoas passeando frequentemente nas ruas e isso está me assustando.

                                                        Continua...

Nenhum comentário

Postar um comentário